Já sei fazer o verdadeiro Pastel de Nata!

A emoção que esta delícia da Pastelaria Portuguesa pode provocar a quem, finalmente consegue realizar o sonho de aprender a fazer Pasteis de Nata.

Pasteis de nata

Três jovens rapazes, vieram da Coreia do Sul, propositadamente, a Lisboa aprender a fazer Pastel de Nata.
Um veterinário, outro terapeuta da fala e outro formado em línguas.
O sonho de fazer Pastel de Nata, era já antigo e com a decisão de abrirem em conjunto uma Coffee Shop, na Coreia, estes 3 amigos resolveram vir beber à fonte e saberem todos os segredos, deste famoso bolo Português.

"Fizemos várias aulas. As primeiras só da massa. Experimentaram vários folhados, com diferentes métodos e ingredientes. Truques para deixar a massa mais estaladiça e formas de manter mais tempo crocante. Depois fizemos o mesmo para o creme. Ensinei as receitas conventuais e todos os segredos dos ingredientes, dos pontos do açúcar, das temperaturas, a equilibrar os aromas para deixar uma cremosidade perfeita no creme."
Designer
Pasteis de Nata

Por fim, a forma correcta de abrir o folhado nas formas, os tempos de descanso, a cozedura nos fornos a alta temperatura e claro: o truque final para deixar os pastéis bem brilhantes…
Perfeitos!!!
Quando, no fim do curso, os alunos provaram, ainda quentinhos, os Pastéis de Nata, feitos integralmente, por eles, fez-se silêncio…
Olhei para o mais novo e ele estava a chorar.
As lágrimas escorriam-lhe pelo rosto.
Perguntei-lhe porque chorava e ele só respondeu,
– Estou tão feliz!
Já sei fazer o verdadeiro Pastel de Nata.

Quer aprender a fazer o verdadeiro Pastel de Nata?

Formação personalizada à medida das necessidades de cada Formando.
Entrar em Contacto

Pastel de Nata, o mais internacional bolo Português!

Pastel de Nata

Tenho alunos de todo o mundo a virem aprender a fazer o verdadeiro Pastel de Nata.
Brasileiros, Angolanos, Chineses ou Coreanos. Todos querem levar para as suas terras aquilo que provaram em Lisboa e não mais esqueceram.
Movidos pela emoção ou pela ideia de um negócio novo, o que é certo é que este bolo tão português já atravessou fronteiras e vende tanto ou mais, lá fora, do que nas famosas pastelarias Lisboetas de Pastel de Nata.

Saiba algumas curiosidades sobre o Pastel de Nata pelo Mundo

Quer aprender a fazer o verdadeiro Pastel de Nata?